Thais Carla compartilhou com os seguidores que ganhou uma ação contra o humorista Léo Lins, que usou da imagem dela de forma inapropriada e fez comentários gordofóbicos.
+Estados Unidos: loteria dá R$ 3.8 bilhões. Um único apostador levou todo o prêmio!
+ Thais Carla posa de biquíni e fala sobre aceitação do corpo: “Já se amou hoje?”
+ Sabrina Sato reencontra filha após voltar de Paris: “Precisava desse abraço”
+ Após 6 anos de hiatus, Adele lança teaser de nova música
A influenciadora celebrou a decisão da Justiça nas redes sociais. “Ganhei uma batalha judicial por gordofobia contra um humorista que além de usar minha imagem indevidamente, publicou um vídeo divulgando os meus dados pessoais e imagem, me ridicularizando com diversas frases preconceituosas e gordofóbicas”, contou Thais.
“Essa foi a primeira vez que um juiz deferiu diretamente a condenação pela violação de gordofobia em primeiro plano, o que é um excelente ganho para todas pessoas gordas”, celebrou.
“E, agora, vocês já sabem: lutem pelos direitos de vocês! Espero que essa ação sirva para inspirar muitas outras pessoas. Ninguém pode nos ofender livremente e achar que “tudo bem”. Fiz isso não só por mim, mas por todas pessoas gordas que sofrem ataques. Não merecemos viver isso caladas!”, concluiu Thais.
A decisão foi da juíza Carolina Almeida da Cunha Guedes, da 8ª Vara do Sistema dos Juizados Especiais de Causas Comuns de Salvador. Como resultado, Léo Lins deverá pagar R$ 5 mil para Thais por danos morais pelo uso indevido da imagem.
View this post on Instagram